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Divulgação de imóveis

Divulgação de imóveis pode ser desafiadora para muitas pessoas, afinal, é um processo que envolve diversas estratégias.

Engana-se quem pensa que uma boa divulgação consiste em apenas postar em rede social uma foto do imóvel. Embora o uso de plataformas digitais seja um grande aliado para a divulgação de imóveis, é necessário conhece bem a ferramenta utilizada, além do uso de outros recursos.

 

Utilização de plataformas digitais 

Como citado acima, a utilização de plataforma digitais é uma grande aliada para quem deseja alcançar um bom público. Segundo dados da Comscore, o Brasil é o 3º país usa redes sociais no mundo. Ao todo, somam-se mais de 131 milhões de contas ativas no país. Somente em 2022, foram gastos cerca de 356 bilhões de minutos em redes sociais.

Diante desses números, fica nítido a necessidade de se fazer presente nessas plataformas, afinal, é ali em que está o público consumidor.

Para além das redes sociais, temos os sites imobiliários e aplicativos de busca de imóveis, que são essenciais para a divulgação dos imóveis de forma ampla.

Essas plataformas, como um todo, permitem que as imobiliárias listem seus imóveis com informações detalhadas, fotos e vídeos, facilitando a pesquisa e seleção dos potenciais compradores ou locatários.

Através dessa estratégia, as imobiliárias podem aumentar a visibilidade, gerar mais oportunidades de negócio e estabelecer um relacionamento próximo com os clientes em potencial.

Fotografia profissional e vídeos

No entanto, ter uma gestão dessas plataformas, compreendendo seu funcionamento e estando ativo, não é o suficiente. Por isso, é preciso fotos e vídeos de boa qualidade.

Investir em fotografias profissionais de alta qualidade dos imóveis e, quando possível, em vídeos que mostrem os detalhes e ambientes, é uma estratégia essencial para atrair o interesse dos potenciais compradores ou locatários.

Imagens nítidas, bem iluminadas e que destacam os pontos fortes do imóvel têm o poder de despertar o interesse e captar a atenção dos usuários nas plataformas de divulgação.

Ademais, vídeos podem oferecer uma experiência mais imersiva, permitindo que os interessados tenham uma noção mais clara dos espaços, layout e características do imóvel.

Ao investir em fotografias profissionais e vídeos de qualidade, as imobiliárias demonstram cuidado e profissionalismo, aumentando as chances de atrair potenciais clientes e acelerar o processo de venda ou locação dos imóveis.

 

Descrições detalhadas e atrativas 

Já vimos a impotência das plataformas digitais e no investimento de imagens de boas qualidades. Agora é hora de falarmos sobre descrições na divulgação de imóvel, pois de nada adianta boas fotografias em uma rede social, se a descrição não é nada atrativa.

Ao elaborar essas descrições, é importante destacar as características únicas e diferenciais do imóvel, como a arquitetura, acabamentos de qualidade, espaços amplos ou detalhes especiais.

Ressalte também a localização, mencionando aspectos que despertem interesse como, por exemplo, proximidade de serviços, comércio, transporte e facilidades do bairro. Destaque também as vantagens do imóvel, como áreas de lazer, vista panorâmica, segurança, acesso a comodidades e infraestrutura, também é fundamental.

Ao fornecer informações completas e atraentes, as imobiliárias ajudam os clientes a ter uma visão clara do imóvel e a avaliar se atende às suas necessidades e expectativas. Outrossim, captam o interesse dos potenciais compradores ou locatários e aumentar as chances de sucesso na venda ou locação do imóvel.

Marketing offline para divulgação de imóveis

Por fim, mas não menos importante, está o marketing offline. Embora estejamos na era do online, o offline continua a todo vapor. Dessa forma, invista também em estratégias offline.

A distribuição de folhetos em áreas de grande circulação, como centros comerciais ou prédios de escritórios, pode chamar a atenção de potenciais compradores ou locatários que estão buscando ativamente um imóvel.

Além disso, anúncios em jornais locais são uma maneira eficaz de atingir um público segmentado, especialmente aqueles que preferem buscar informações em veículos de mídia tradicionais.

Participe de eventos imobiliários, pois oferecem a oportunidade de se conectar pessoalmente com clientes em potencial, estabelecendo contatos diretos e criando relacionamentos.

Ao combinar estratégias de marketing online e offline, as imobiliárias podem alcançar um público mais amplo, aumentar a visibilidade dos imóveis e maximizar as chances de sucesso na venda ou locação.

                                              Divulgue seu imovel com a gente 




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